Buzios a Noite

 

 Búzios tem uma agitada vida noturna com shows, boates, festas, restaurantes e bares para todos os gostos. Aliás, a noite de Búzios é um item a parte. O ponto central do agito é a Rua das Pedras, uma simpática e eclética rua, onde é comum esbarrar em pessoas famosas e ouvir línguas estranhas por todos os lados. É lá que se percebe realmente o número de estrangeiros que freqüentam a cidade. 
  
 A Rua das Pedras e sua extensão, a Orla Bardot, são os centros dos bares e restaurantes: o point onde tudo acontece.

 A rua tem pouco mais de 600 metros, mas é um charme do início ao fim. Se não fosse ela, Búzios com certeza não seria a mesma. Restaurantes servem pratos de todos os sotaques gastronômicos. Simpáticos bares com shows ao vivo - alguns de frente para o mar - convidam a sentar e apreciar o movimento, enquanto boates como a Privilege e Pachá prometem jogar todo mundo na pista, dia e noite. Galerias de arte, um comércio com griffes nacionais e estrangeiras, muita gente bonita e queimada de praia durante todo o ano completam o cenário.

 Na Rua das Pedras, a cada 20 passos você tem um lugar diferente. Para simplesmente sentar, bebericar e curtir o movimento, duas boas pedidas são o Conversa Fiada e o pequeno Captains Bar, que servem drinks dos mais variados tipos e têm visão direta para todos os que passam na rua. Para curtir a noite em clima mexicano, experimente o tradicional Zapata, que embora não mais tão badalado como no passado, fica ainda bem agitado nas férias e finais de semana. 

Boate Privilege: agito garantido até o amanhecer nas férias e feriados. Agora concorre com a nova boate Pachá pela preferência para dançar.


 Caminhando um pouco mais, temos o Anexo's Bar, que se diferencia com suas "cadeiras-relax" ao estilo lounge, muitas voltadas para o mar. Para beber, peça o chopp da casa ou as caipirinhas caprichadas feitas de variadas frutas. Se a ocasião pedir um clima romântico, aposte no Deck Casas Brancas, com ambiente informal e regado a drinks exóticos. Para dançar, não perca a boate Privilege: é agito garantido até o amanhecer nas férias e feriados. Perto dali, o carioca Bar Devassa serve seus famosos chopps artesanais.

 Se o seu negócio é curtir um showzinho ao vivo, o Pátio Havana têm jazz, blues e MPB no repertório. O ambiente, decorado por Sig Bergamim, é uma maravilha. Lá, desça ao subsolo e confira a adega da casa, veja charutos selecionados na charutaria ou tenha um jantar reservado no bistrô. Ao todo, são cinco ambientes diferentes. Também o Morgan's Bar do Cinema oferece programação musical de qualidade. A casa funciona em uma área anexa ao Cine Bardot e serve drinks e petiscos.

O já tradicional Chez Michou capricha nos crepes que fazem sucesso há mais de quinze anos e a casa fica lotada pela moçada bronzeada das praias. A música alta, o tom descontraído e muita badalação são as marcas do lugar.

 Ao chegar em Búzios, um bom local para ficar por dentro dos agitos na cidade é ir a Praia de Geribá, em frente ao Fishbone Café - point da juventude descolada e bronzeada. Não deixe também de dar uma espiada no irreverente jornal O Perú Molhado, à venda nas bancas e distribuído em algumas pousadas e restaurantes gratuitamente.

Rua das Pedras

 Uma das mais únicas características da cidade é integrar seu lado aventureiro das praias e do dia com a agitação dos bares, restaurantes e boates da noitada na Rua das Pedras. A night de Búzios é uma das mais procuradas, há quem venha para nem visitar as praias e passar os dias se divertindo de noite com os amigos e conhecendo gente nova, o que é bem comum na cidade.

 Uma verdadeira passarela, a Rua das Pedras abriga milhares de turistas durante o dia, mas é de noite que a rua mostra sua beleza. Com várias travessas escondidas, lojas de renome e bares únicos como o Chez Michou a rua se diferencia do normal passando uma imagem ao mesmo tempo que boêmia, agitada, chamando assim a atenção de qualquer turista.

  Mas o cenário não se resume a Rua das pedras, logo na paralela está a Turibe de Farias que a pouco vem seguindo os passos da sua rua vizinha, com excelentes preços e novos bares e restaurantes retém muita gente que prefere o underground de Búzios. Logo no fim da Rua das Pedras é onde começa a famosa Orla Bardot, que cada vez mais estende a noitada de Búzios oferecendo novas grifes e bares de estilo como o Zapata. Entre a Qrla e a Rua das Pedras esta o reformado píer do centro que durante o dia serve de porto para as escunas e taxis aquáticos, mas que de noite vira ponto de encontro dos adolescentes e amantes do romantismo completando um leque de opções e ambientes para qualquer turista.

  A noite em Búzios oferece o melhor da culinária do mundo desde excelentes carnes argentinas passando por inúmeros tipos de crepes e chegando a simples bares que servem batidas ao bom som juntando a descontração com a diversão que não tem hora para acabar.

 É isso mesmo, você pode chegar a qualquer hora na Rua Das Pedras e encontrar gente por aí. Depois das 2 da manhã começa o agite na balada ao estilo carioca, sempre ao bom som você pode encontrar pequenos pubs onde a turma passa o início da noitada e chegar grandes empreendimentos como o Privilège, ao fim da Orla Bardot, que sempre traz Djs de renome para garantir a noitada.

Mais sobre Búzios:


Copyright 2009© - Buzios TV/FM
Todos os direitos reservados
Home A Cidade Guest House Alugue Casa Festas Buzios TV Parceiros Anuncie Trabalhe Conosco Contato